Dezembro

1

Olá boa tarde, amei seu site é ótimo. Parabéns.
Agora tenho uma dúvida, estamos pensando em ir pra Itália em início de dezembro e devemos ficar a dia 15 mais ou menos, vamos visitar o máximo de cidades possível, minha dúvida é a seguinte: compensa ir em dezembro? As chances de chover multo é grande?
Obrigada.

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Oi Rhafaela,
    Sim, dezembro é um mês em que costuma chover bastante na Itália, mas depende do ano. Este ano por exemplo não pára de chover desde janeiro, mas no final do ano passado até que deu para pegar uns dias de sol. O tempo é meio imprevisível e não dá para garantir nada, ainda mais em tempos de mudança do tempo no mundo inteiro (por exemplo: em São Paulo costuma chover no verão, mas este ano nada de chuva e o pessoal de lá está reclamando). Como já faz frio (leia nosso artigo sobre a média de temperaturas na Itália: http://www.brasilnaitalia.net/2013/08/temperatura-media-das-principais-cidades-italianas.html ) eu sugiro que evite as cidades do litoral, especialmente aquelas cuja atração especial seja mesmo o mar e o cenário paradisíaco. Eu optaria por cidades mais artísticas, que você sempre tem um monte de coisas para fazer.

    Uma dica clássica de itinerário é:

    Nápoles
    Roma
    Florença
    Bolonha
    Veneza
    Milão

    Encaixando no meio do caminho outras cidades da Toscana como por exemplo Siena e S. Gimignano, Pisa e Lucca, a área do Mugello. Ou ainda Verona, Assis… a área de Barolo no Piemonte…

    Você encontra mais dicas lá no blog: http://www.brasilnaitalia.net

    E sobre se vale a pena vir em dezembro: bem, vale sempre a pena! Na baixa temporada você economiza porque os preços dos hotéis são mais baixos (e dezembro é baixa aqui na Itália, inclusive no natal – o preço só sobe um pouco na semana de reveillon e claro, nas cidades de montanha onde o pessoal vai esquiar)

    Além disso, aqui não faltam atrações e coisas para se fazer. Basta se organizar direitinho.

    Qualquer dúvida, é só perguntar!

    Boa viagem!

Comments are closed.