Deslocamentos

4

Conforme o roteiro que postei abaixo estou tendo vários problemas em função dos deslocamentos isso consome muito tempo,energia i soldi anche.

A cinque terre tem uma pessoa que mora em milão e me disse que alugar um carro é melhor. Que saindo de milão é mais perto de carro que a rodovia é melhor.

É tão ruim assim, o transporte público não tem trem expresso de firenze para cinque terre minha idéia era esta.

Pois, carro já envolve seguro,pedágios e em alguns lugares estacionamento também.

Li, o livro Tô indo para a Itália e o autor foi tranquilo e usou trem em alguns lugares ônibus.

Então fiquei encafifado agora echo quem mora lá disse que de carro é melhor.

Só não quero ficar estafado, pois aí a viagem perde a graça.

Tem a betty gaeta que visitou 37 cittàs in 15 giorni para mim isso já é loucura ela fez até um blog “motivos para não ir a itália”, e é claro que não gostou no mínimo se estressou.

Quero ver os pontos turísticos, mas fazendo os cálculos são 2h 30 min para ir até um ponto doppo, o mesmo tempo para voltar aí já são 5 horas. E multiplicando pelas cittàs que quero conhecer, já irá me comer uns 2 giorni ou mais.

O problema é que é tudo pulverizado tipo quero ver o museu da ferrari tenho que ir em modena, doppo museu egyzio i cinema em turim, doppo firenze, cinque terre, roma,glota azurra fica bem complicado.

Agradeço desde já por qualquer ajuda.

Cari Saluti.

Comments

comments

4 RESPOSTAS

  1. Oi Franco,

    Existem diversas maneiras para ir até Cinque Terre de Florença: existem tours de ônibus já organizados, que podem ser uma opção. Mas existe o chamado “fai da te” ou seja: faça você mesmo. E é esse tipo de dica que eu costumo dar no meu blog, como organizar tudo sozinho.

    Eu já fiz bate volta de trem para Cinque Terre 2 vezes, ou seja, dá para fazer. É puxado porque são 3 horas de trem na ida e mais 3 horas na volta. Aqui você lê os detalhes de como foi a minha última experiência:
    http://www.brasilnaitalia.net/2011/08/cinque-terre-golfo-spezia.html

    Não acho que de carro seja melhor porque você tem o problema do estacionamento, dos radares, de se entender em como chegar e como sair. Eu adoro viajar de trem. Você senta e relaxa, lê um livro, dorme, bate papo, levanta e vai ao banheiro, faz amizade com o italiano ao lado. Só não é confortável se você tiver muita mala. Por isso, reduza sua mala ao mínimo indispensável porque carregar mala, isso sim, é um stress. Sobre o ar condicionado dos trens: existem vagões com o ar condicionado no máximo, outras com o ar desligado. Se você achar uma muito quente, percorra os vagões até encontrar aquela na temperatura ideal…

    Com certeza visitar 37 cidades em 15 dias é loucura total. Ou você viaja para ver alguma coisa, ou simplesmente para dizer que conhece, sem na verdade conhecer nada. Entendo a vontade de conhecer o máximo possível, mas é bom sempre ter uma base, assim você tem tempo de conhecer os arredores, descobrir onde é o supermercado ao lado (para eventualmente comprar água, eu faço sempre), onde é bom comer ali perto… fica até mais barato, porque o primeiro dia de viagem é aquele em que você não conhece nada perto, paga tudo mais caro e às vezes escolhe as piores opções porque não deu tempo de descobrir a área direito.

    Espero ter te ajudado com a história das Cinque Terre. E se tiver mais alguma dúvida é só escrever.

    Abs

    Barbara

  2. Obrigado Barbara, minha idéia é esta mesmo compro sempre tutto em supermercado até panini já tenho uma lista de tudo que é perto aí.

    Io vado fare bate volta na cinque terre apesar de ser linda não quero ficar hospedado lá pelo itinerário que fiz firenze s.m novella pisa centrale la spezia riomaggiore umas 10:30 já estarei lá.

    Aí vou dar uma rodada e lá pelas 14:00 já estou voltando.

    Cordiali Saluti.

  3. Oi Franco,
    Que bom que você está se preparando direitinho, assim a viagem é muito mais tranquila e relax. 🙂
    Um abraço e boas férias!
    Barbara

  4. Olá Bárbara,
    Estarei em Florença em 15.01.2014 = 5 dias + 5 em Roma.
    Para ir a San Geminiano vou de autobus?? Onde pega, quanto custa, quais os horários?
    Também pretendo um dia em Pisa e 01 dia em Arezzo = O que acha??
    Nestes vou de trem. ‘Vi que no Trenitalia só pode comprar com 7 dias próximos. Preciso validar os tíquetes se eu comprar pela internet.
    Ultima, não encontrei em dicionário nenhum:
    O que significa “sento” = é sentir ou ouvir?
    O que é capolavoro?
    Obrigado
    Gelson.

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here