Curso de ferias

1

Bom dia,
Estou programando um curso de línguas de um mês na Italia agora em abril. Tinha pensado inicialmente em Firenze (istituuo Michelangelo), mas agora surgiu a idéia de fazer esse curso em San Severino Marche. O custo do alojamento em Firenze é bem maior, e agora estou na dúvida se vale mais a pena ficar em uma cidade maior ou não. Vocês podem me dar algumas dicas e percepções sobre essas duas opções?

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Olá Maristela, tudo bem?

    Eu particularmente não conheço a cidade que você mencionou em Marche: o estado está posicionado no centro da Itália e possibilita que você explore as principais cidades italianas (embora a rede de transportes de Florença seja muito maior, com linhas de alta velocidade passando diretamente por aqui para Bolonha, Milão, Roma, Nápoles, Veneza…)

    Na verdade tudo depende do que você deseja para a sua viagem. Uma coisa é se hospedar em Florença, uma cidade muito turística, com muito movimento de pessoas e uma das mais famosas do mundo. E outra é se hospedar em uma cidadezinha pequena de Marche, com uma atmosfera menos internacional e mais local.

    Provavelmente o italiano você aprende igual nas duas escolas, mas a vivência é bastante diferente. Se em Marche você poderá descobrir melhor como é a “verdadeira vida italiana”, por outra em Florença você tem acesso a um mundo cultural com museus, eventos e atividades sem comparação.

    Nada impede que você se hospede em Marche e venha a Florença. Mas talvez de Florença até a cidadezinha em Marche tenha pouco sentido. Pelo menos do ponto de vista de um roteiro de viagem clássico e tradicional…

    Um abraço

    Barbara

Comments are closed.