Cuidados em Florença

2

Barbara, que achado esse seu blog! Tudo o que eu vinha procurando há meses, mas obviamente do jeito errado porque nao tinha encontrado. Bem, tenho duas perguntas sobre Firenze. Estou indo estudar por um mês na cidade, em outubro, mas receio porque irei sozinha. Queria saber onde é melhor alugar um apartamento, se é uma cidade relativamente perigosa e quais cuidados devo adotar.

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Oi Bruna, tudo bem?

    Florença não é uma cidade perigosa, embora isso não signifique que alguns riscos existam. Por exemplo: quando entrar em uma loja muito cheia não deixe a bolsa abandonada em cima de um sofá porque ela pode “desaparecer”.

    Eu evitaria também a área da Via Nazionale, nos arredores da estação de trem Santa Maria Novella. Não porque a área seja violenta, mas porque existem muitos imigrantes recém chegados, não é uma das melhores áreas…

    Um dos lugares melhores é próximo ao Ponte Vecchio, seja de um lado como do outro do rio Arno. Ou então um pouco mais afastado, em Campo di Marte, por exemplo.

    Sobre violência, aqui são raríssimos os assaltos (roubos a mão armada).
    No entanto é melhor ter atenção quando caminha sozinha de noite com eventuais maníacos.. rs! Não dê bola para todo mundo, você não precisa ser gentil só por educação. Não é normal que um homem aborde uma mulher na rua de noite se não tiver segundas intenções, então se o cara não te interessar, é melhor cortar logo.

    Boa viagem!

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here