crianças

1

Oi Bárbara, tudo bem?
 
Meu nome é Georgia, moro em Recife- PE e estou indo passar um ano em Firenze, para estudar, partindo viajando em Maio 2012. Vou com marido e meus 3 filhos (idades: 15, 5 e 3). Tenho lido bastante sobre a Itália, em especial Pisa (onde está a Universidade que meu marido está vinculado) e Firenze (onde pretendemos morar), acontece que  grande maioria das informações são voltadas ao passeio, ao turismo! A gente brinca aqui em casa: “Céus, onde estão escondidas as crianças de Firenze!!!” rsrsrsr
Minha pergunta é simples: Qual bairro é legal para morar com crianças? Deram-me a dica de Campo di Marte, estou procurando mas sem sucesso… terias outras dicas? 
 
Aguardo e desde já agradeço imensamente!
 
Atenciosamente,
 
Georgia

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Olá Giorgia, tudo bem?
    Florença tem várias atividades interessantes para crianças, inclusive culturais como o museu Galileu Galilei, por exemplo.
    A realidade é que muitos fiorentinos jovens com filhos preferem mudar para as cidadezinhas nos arredores onde o preço das casas são mais acessíveis e a vida um pouco mais tranquila.
    Campo di Marte é um bom bairro porque tem uma boa praça, tem a piscina pública, tem a estação de trem Campo di Marte e é pertíssimo do centro. Uma outra área boa é Coverciano. São áreas onde os aluguéis são bastante altos (me refiro obviamente a aptos bacanas, pq tem uns aptos caindo aos pedaços). Você também pode procurar “Cure”, que é próxima o suficiente do centro, mas não tanto.
    Quando for alugar certifique-se que o prédio tem elevador porque subir e descer escadas com crianças é bastante cansativo, sem falar em carregar as compras do supermercado de uma família de 5 pessoas pelo menos uma vez por semana…
    Eu sugiro também que você dê uma pesquisada no site http://www.casa.it . Eu já usei muito esse site…
    Boa sorte e depois me conta se deu certo a sua pesquisa pelo apartamento certo…
    abs
    Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here