Cidadania na Italia/procuração

2

Olá, bom dia!

Ficaria muito grato se você me ajudasse me tirando a seguinte dúvida: estou indo para a Italia dia 09 de julho e volto para o Brasil dia 07 de agosto. Ficarei cerca de 28 dias. Tenho todos os documentos para providenciar a cidadania italiana. Sei de todo o processo: chegar, pedir a dichiarazione di presenza, residenza ecc… Mas o pouco tempo que vou ficar não é suficiente para concluir o processo. Eu posso voltar para o Brasil e deixar o processo em andamento por lá? Eu poderia deixar uma procuração e/ou voltar depois para concluir o processo? Agradeço antecipadamente a boa vontade de quem puder me ajudar, pois estou na fila no Brasil há mais de 5 anos e preciso muito dessa cidadania! Obrigado!

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Você vêm em um período delicado: durante as férias de verão. Aqui na Italia a velocidade das coisas diminui nos meses de julho e agosto.

    Não acompanho os processos de cidadania faz tempo, mas quando fiz o meu processo, por exemplo, me lembro que tinha que esperar a chegada da residência e muitas vezes só isso já levava mais do que 2 meses.

    Recomendo que procure um assessor de cidadania. Eu sigo sempre o blog do Fabio http://www.minhasaga.org que me parece uma pessoa confiável. Pergunta pra ele!

    Abs

    Barbara

  2. durante o processo tem que estar em solo italiano por causa da residencia, que vc deve dar entrada, pedir o permesso di attesa e esperar o vigile passar… se vc for embora o processo nao da andamento.
    trabalho com cidadania tbm

    qqr coisa escreva para sonhosnaitalia@gmail.com

Comments are closed.