Certidão

2

Olá , li vários comentários aqui , mas ainda tenho uma duvida sobre como obter a certidão de nascimento e casamento do meu bisavô , possuo o atestado de óbito ,porém não sei qual a data do nascimento dele , vi aqui modelo de carta para enviar o pedido para a Itália , gostaria de saber se mesmo sem eu possuir todos os dados eles me enviam a certidão e se tem algum custo e se tiver como é feito o pagamento ? , Agradeço desde já qualquer dica , informação que possam me dar.

Amanda

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Alguns cartorios na Italia colaboram, alguns irao pedir a data correta, pois nao irao procurar livros e livros de registros de nascimento, folha por folha ate localizar as certidoes, eu mesmo ja perdi dias dentro de uma igreja procurando dentro de caixas de lotadas de livros, resumindo, alguns colaboram outros nao, tente, caso nao consiga pague um profissional para isso, media de 300 euros por certidao,exemplo,no caso acima, despesas de viagens, hotel,alimentacao na cidade na Italia ate localizar o documento.

  2. Amanda,
    Se você não sabe a data de nascimento ou casamento do seu bisavô as coisas ficam mais complicadas.
    A primeira coisa que eu sugiro que você faça é visitar os filhos do seu bisavô (sua avó ou avô) e bater um bom papo com eles, perguntando se eles se lembram de alguma data. É o caminho mais óbvio, que às vezes a gente simplesmente ignora.

    Você pode sair enviando cartas pela Italia, mas você vai gastar com o correio ou com os telefonemas e isso não é garantia de resultado, ainda mais se você não entende muito bem a língua italiana.

    Meu segundo conselho é que você procure um brasileiro que trabalhe com a localização de certidões. Obviamente o serviço custa. Eu não faço esse tipo de trabalho. Conheço (via internet) um brasileiro que me parece confiável, o Fábio que escreve o blog http://www.minhasaga.org. São anos que sigo o trabalho dele online e nunca vi ninguém reclamando. Por que você não escreve para ele?

    Um abraço,

    Barbara

Comments are closed.