Casamento Brasil x Italia

2

Boa Noite, tenho algumas duvidas, e espero que vc consiga me ajudar. Porque eu não sei a quem perguntar.
Eu moro no Brasil meu noivo na Itália, estaremos nos casando em Novembro aqui no Brasil e estaremos indo morar na Itália.

Como eu devo proceder? Com a certidão de casamento eu consigo passar pela imigração? Ou preciso de alguma visto do consulado da italia aqui do brasil? Sendo casada eu preciso comprovar para a imigração aquelas coisas que pedem para os estrangeiros (Dinheiro para permanência, passagem de volta, etc…)? E seguro viagem? É obrigatório? E em caso deu estar de mudança, eu posso levar o que eu quiser nas minhas malas? Quantas malas posso levar?

MEU AJUDEEEEE…. hahha
alinemanini@hotmail.com

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Aline,

    Quantas dúvidas!
    Vamos ver se eu consigo te ajudar pelo menos com algumas delas.
    Sobre as malas… a quantidade de malas não depende da sua cidadania ou de eventuais vistos, mas das condições da passagem aérea que você comprou. Quando for pesquisar o preço da passagem, confira esse detalhe das malas. Em geral são duas malas de 20 kg para viagens intercontinentais.

    Já sobre a burocracia do casamento, não saberia te dizer. Imagino que você tenha que fazer uma tradução juramentada da certidão brasileira. Você pode se informar no Consulado da Italia ou em um patronato italiano no Brasil para saber como proceder, eles provavelmente poderão dar as respostas que você procura.

    Abs

    Barbara

  2. Aline,
    Você terá que legalizar e transcrever o seu casamento realizado no Brasil em um consulado italiano presente na sua jurisdição. Só assim ele terá valor legal na Itália e você poderá pedir o permesso di soggiono per motivi familiari.
    Dê uma olhada aqui:
    http://www.esteri.it/MAE/IT/Italiani_nel_Mondo/ServiziConsolari/StatoCivile/Matrimonio.htm (no último item explica a transcrição do casamento).
    http://www.noticiasdabota.com/2010/07/documentos-para-casamento-de-italiano.html

Comments are closed.