Casamento

2

Boa tarde sou cearence vou me casar com um Italiano , quais os documentos que preciso estou aqui para passar 2 meses se tiver algum documento pra mim levar pro Brasil eu ja levo se nao quais os que eu tenho que trazer pra italia Agradeòo desde ja meu E-mail è susufortaleza2012@hotmail.com ou Assunòao Freitas Freitas facebook. Obrigado estou no Aguardo.

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. DECLARAÇÃO PARA FINS DE MATRIMÔNIO NA ITÁLIA
    Documento expedido pelo Consulado–Geral do Brasil em Roma para cidadãos brasileiros que pretendem se casar em “Comune” sob sua jurisdição, com o intuito de cumprir as finalidades do artigo 116 do Código Civil italiano. Em casos excepcionais, poderá ser emitida a declaração para fins de matrimônio para brasileiros radicados em Roma que pretendam se casar na jurisdição do Consulado-Geral em Milão.

    Para a obtenção da “Declaração para fins de matrimônio na Itália”, o cidadão brasileiro deverá apresentar-se pessoalmente ao Consulado, munido dos seguintes documentos:

    – Declaração de duas testemunhas, parentes ou não, com assinaturas reconhecidas em cartório no Brasil, em que atestem conhecer o interessado, seu estado civil, sua residência, sua filiação, o nome do futuro cônjuge e que declarem não haver impedimentos para que o brasileiro (a) contraia matrimônio. Este documento deve ter data de emissão inferior a 6 meses;
    – Certidão de nascimento brasileira, emitida há menos de seis meses*;
    – Passaporte brasileiro válido;
    – Carta d’Identità, carteira de habilitação ou passaporte estrangeiro válido do futuro cônjuge;

    No caso de brasileiro residente na Itália, apresentar também a carteira de identidade italiana válida;

    O(a) cidadão(ã) brasileiro(a) que for divorciado(a), deverá apresentar, ademais:

    – Original da certidão de casamento com a averbação do divórcio, com data de expedição não superior há seis meses da data de emissão do documento
    Se o(a) cidadão(ã) brasileiro(a) for menor de 18 anos, além dos documentos acima descritos, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis legais do interessado com firma reconhecida em cartório no Brasil ou em repartição consular brasileira. Neste documento, deverão estar indicados claramente o nome e o sobrenome do futuro cônjuge.

    No caso de cidadãos(ãs) brasileiros(as) viúvos(as), deverão ser apresentados a certidão de casamento e de óbito do cônjuge falecido.

    No caso do futuro cônjuge estrangeiro ter sido casado com cidadão brasileiro, deverá ser apresentada a certidão brasileira de casamento com as devidas averbações que documentem seu atual estavo civil de divorciado ou viúvo.

    Somente o(a) cidadão(ã) brasileiro(a) em nome do qual for emitida a declaração para fins de matrimônio na Itália pode solicitar e retirar o documento.

    Para este Consulado, não é necessária tradução nem legalização pelos consulados italianos dos documentos mencionados acima.

Comments are closed.