Breve Tour

2

Olá, Bárbara. Estou planejando com umas amigas, fazer um breve tour por algumas cidades da Itália, no mês de Agosto. Acredito que teremos cerca de 13 dias para tentar visitar as seguintes cidades: Roma, Pisa, Firenze, Maranello, Verona,Mantova, Vicenza, Seren Dell Grappa, Venezia, Monza e Milano. Para dormir seriam: Roma, Firenze, Maranello, Vicenza, Verona e Milão. Gostaria de saber quais os meios de transporte e hospedagem mais viáveis economicamente. Fiz algumas pesquisas rápidas, percebi que o trem difere em serviço de bordo e reclinação do banco o preço do bilhete. As dúvidas são muitas. Obrigada.

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Oi Cris, tudo bem?
    As cidades que vocês escolheram dá para viajar tranquilo de trem e se vocês comprarem com antecedência podem economizar bastante, especialmente com os trens de alta velocidade (além da http://www.trenitalia.it agora existe também a http://www.italotreno.it )

    A opção de alugar um carro pode ser economicamente mais interessante se vocês viajam em 4 pessoas. Eu particularmente detesto dirigir em estrada, mais pelo stress dos radares (autovelox) e do drama que é estacionar, do que pelo ato de dirigir. Por isso só recomendo carro se vocês mudarem o roteiro e incluirem mais cidadezinhas do interior da Toscana, que são acessíveis apenas de carro.

    Sobre os assentos dos trens… bem, as viagens costumam ser tão rápidas que no fim faz pouca diferença entre uma classe e outra. Se a diferença de preço for pouca, compre a melhor. Se for alta, deixa para lá.
    Ah, nos trens regionais (ex. Florença-Pisa) compre segunda classe porque dá na mesma.

    Se tiver outras dúvidas, é só passar por aqui. beijocas pra você!

    Babi

Comments are closed.