Aprender italiano na Itália!

4

Oi, Barbara.

Primeiramente, parabéns pelo seu blog… achei sensacional, com um excelente conteúdo.

Estava pesquisando sobre curso de Italiano para Brasileiros, na Itália, e acabei encontrando o seu blog.

Sou encantada pela Itália, sua história, cultura, língua, culinária, músicas e belezas naturais.

Tenho muita vontade de passar um tempo por aí, breve, talvez um ou dois meses, sobretudo para aprender Italiano.

No atual momento da minha vida, seria perfeito passar um tempo fora, me faria muito bem, colocar as ideias no lugar, recuperar o equilíbrio. Esses momentos de reajuste em nossas vidas são indispensáveis, não é verdade?

Então, gostaria de saber se você tem alguma dica para me dar sobre cursos de Italiano para brasileiros, pois, sinceramente, não faço ideia de como pesquisar sobre isso, nem onde pesquisar. Essas coisas básicas, valor, dicas de hospedagem, cidade mais indicada, etc…

Desde já, agradeço a atenção.

Att,

Juliana.

Comments

comments

4 RESPOSTAS

  1. Oi Juliana, tudo bem?

    Você pode começar visitando uma agência de viagem, quando eu vim para a Itália pela primeira vez, fiz tudo pela STB (Student Travel Bureau). Foi bem prático, eles reservaram tudo para mim (passagem aérea, curso e tinha possibilidade de hospedagem também, que eu não quis) e eu não tive que pensar nisso.

    Uma outra possibilidade que pode sair mais barato é reservar uma apartamento (ou um quarto em um apartamento com outras pessoas) você mesma através de sites de classificados como por exemplo subito.it ou casa.it

    Em breve pretendo criar uma seção do gênero dentro do nosso site sobre hospedagem na Itália: http://hospedagem.brasilnaitalia.net

    Sobre os cursos de italiano, existem escolas de todas as faixas de preço. Em Florença, uma boa e barata (foi a minha segunda escola de Italiano aqui) é esta:
    http://www.brasilnaitalia.net/2007/01/estude-italiano.html

    Bem, acho que dá para começar… um abraço,

    Barbara

  2. Oi, Barbara.

    Muito obrigada pelas dicas. Me deram um novo caminho a seguir nas minhas pesquisas; e deixaram meu projeto de estudar Italiano na Itália muito mais próximo de ser concretizado.

    Pesquisei uma escola de Italiano em Camerino, custa 888 euros, durante 4 semanas (tudo bem que a hospedagem está dentro do preço, porém, o material, não). Mas, ainda assim, é uma diferença gritante da escola que você indicou, que é muito mais barata.

    Não consegui achar se tem hospedagem para os alunos nessa escola de Florença. Mas, pelo preço, acredito que não tenha, né?

    Bom, de qualquer forma, estou pesquisando o apartamento para aluguel. Vi alguns no site da casa.it. (que também você indicou). Achei apartamentos por 500 euros a semana. Se eu juntar, pelo menos, mais dois amigos, fica um preço excelente, pois temos que considerar que estamos falando de Florença, né?! rs

    Uma dúvida: eles cobram por semana o aluguel ai na Itália? Não tem um tempo mínimo de contrato, como aqui no Brasil, que, às vezes, é de um ou três anos, no mínimo? Posso alugar por apenas 5 semanas?

    Bom, mais uma vez, agradeço imensamente a atenção. E peço desculpas pelo aborrecimento de uma roceira querendo passar uma breve temporada no país mais charmoso do mundo – e que tem a melhor culinária (papo de gordinha) e as melhores músicas (sem menosprezar a nossa bela bossa nova e nossa verdadeira MPB).

    Continuarei minhas pesquisas.

    Abraços!

    Juliana.

  3. Oi Juliana, tudo bem?

    No curso mencionado, como você imaginou, não tem hospedagem incluída.
    Mas você pode pesquisar por conta própria como bem mencionou. Mas você pode entrar em contato com a escola e ver se eles podem indicar hospedagem para você.

    Os aluguéis na Itália são pagos mensalmente, os contratos em geral são longos 4 anos + 4 anos, mas existe também a possibilidade de aluguel de temporada (em geral o pagamento é adiantado ou com um valor antecipado).

    Os preços para os contratos longos de um monolocale em Florença são de cerca 600 euros por mês, um pouco mais ou um pouco menos, depende se está incluído aquecimento, luz, água, etc… Agora é só entrar em contato com a escola indicada e ver o que eles conseguem para você.

    Um abraço e qualquer coisa estamos aí,

    Barbara

  4. Oi, Barbara. Tudo bem?

    Agora que você me deu ótimas coordenadas, tenho apenas que me programar. Afinal, uma viagem desta requer muitos meses de preparação e economia! rs

    A minha pretensão é até junho do ano que vem. Ainda tenho que convencer alguns amigos para dividir o apto. rs

    Bom, certamente, quando estiver mais próximo de concretizar esse projeto, voltarei com mais dúvidas e perguntas. rs

    Obrigada pela atenção, mais uma vez.

    Um abraço.

    Juliana.

Comments are closed.