Alimentação

4

Gostaria de saber qual a melhor rede para comer na itália, vi a brek, mas falam que não é boa a comida. Tem o Pastarito, lasagnam gostaria de saber qual o melhor.

Também quero saber se existe churrascaria rodizio como aqui no Brasil.

Vi que os restaurantes tradicionais são muitos caros, além de ter que pagar gorjeta e outras tarifas.

No lasagnam uma lasagna a bolonhesa custa 4 euros, eu acho um preço justo e pretendo gastar no máximo uns 10 euros por um almoço ou jantar.

Penso em ir ao carrefour e comprar pane e fazer lanche tb para economizar.

Estou bem assustado com os preços na itália vou tentar me concentrar no fast food, só que 2 semanas é meio tenso ficar só neste tipo de comida.

Agradeço desde já.

Comments

comments

4 RESPOSTAS

  1. As redes não são um bom lugar para comer, a comida nunca é boa como a de restaurante normal. 😉 O ideal é você descobrir aquela trattoria que faz uma comidinha boa na cidade onde vai visitar.

    E se você realmente quer economizar, entre dentro de um supermercado e compre já a comida pronta. Mais barato do que isso…

    Fast food não é sempre mais barato e você come mal. Faça como os italianos: vá até um panificio e monte um sanduíche fresco lá na hora, escolhendo o pão e o tipo de frios que você quer: presunto cru, presunto cotto, tacchino (peru), etc. Você vai gastar entre 1,50 e 4 euros, dependendo do tamanho do sanduíche e do panificio.

    Existem lugares onde você pode almoçar um primeiro prato, segundo prato, contorno vinho, agua e cafe por uns 12 euros.

    Ou ainda você pode entrar em um bar e comer um prato de pasta do dia e vai gastar os mesmos 4-5 euros (isso só na hora do almoço, entre 12:30 e 14).

    Na Itália, faça como os italianos.

    Boa viagem!

    Abs

    Barbara

  2. Endosso tudo que a Barbara disse. Realmente alimentar-se na Itália não custa tão caro como vc pensa! Só acrescento que existe também a opção da pizza, que pode ser comprada no pedaço, além da focaccia e da impanata. São inúmeras as opções de recheio e custam em torno de 2 euros.

  3. Grazie mille il tutti pelas dicas.

    Quero também comer um churrasco sem ser a fiorentina achei em torino uma churrascaria, mas é de brasileiros, e não curto o esteriótipo já que tem mulatas e samba, não gosto de samba e muito menos de carnaval. Como vou na mole antonelliana pensei em comer um churrasco.

    Sou Brasileiro, mas não gosto de carnaval e futebol já tenho certeza que nasci no país errado rs, quando estive em londres me senti em casa na itália acredito que será a mesma coisa.

    Será se encontro em roma,firenze,torino,modena,bologna,milão,verona (cidades por onde passarei) uma churrascaria típica gaúcha ?

    Cordiali Saluti.

  4. Churrascaria Berimbau, em Roma. A rua é Oslavia. O número vc precisará dar uma olhadinha no Google porque não sei. È indicação de um amigo meu,italiano. Nunca estive, não sei se é mesmo uma churrascaria brasileira. Depois conta pra gente, por favor!

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here