Alagamentos em Veneza

8

Olá, Barbara! Gostaria de saber se Veneza ainda está alagada e se, por acaso, há alguma previsão metereológica indicando que isto vai acontecer de novo ainda neste inverno… mas precisamente no mês de janeiro/13…estarei em Veneza, pela primeira vez, entre 11/jan e 14/jan e estou preocupada com a “Acqua Alta”! Em caso de alagamento, o que vc me sugere? Será que consigo comprar umas botas de borracha por lá mesmo se isto acontecer (rsrsrs)?

Comments

comments

8 RESPOSTAS

  1. Mesmo se você pegar a tal da acqua alta não se preocupe: não é toda Veneza que fica alagada, em geral apenas a Piazza San Marco. E ao contrário do que você pensa, é uma festa para os turistas. Os venezianos estão mais do que habituados (é diferente de uma inundação em uma outra cidade qualquer, por exemplo como o Rio de Janeiro). Vou escrever um artigo sobre isso no blog depois.
    Ah, e logico, as botas de borracha sao vendidas em todo lugar a partir de 13 euros (e tem tb aquela especie de saco plastico para colocar por cima do sapato a partir de 5 euros).
    Confira o http://www.brasilnaitalia.net nos próximos dias. Abraços!
    Barbara

  2. Oi, Bárbara! Obrigada pelas informações, fico mais tranquila com a sua resposta. E é bom saber que não preciso levar as botas. Certamente continuarei acompanhando as notícias do blog, que é ótimo, parabéns! Aliás, adorei aquele post sobre as praças imperdíveis de Firenze…Abçs,

  3. Oi,Bárabara! Obrigada!!! Adorei o artigo e as informações sobre o site com as previsões da maré de Veneza. Valeu mesmo! Abraços!

  4. Então, Bárbara, estou ansiosa pela sua reposta/ajuda sobre a Trenitália (pergunta que enviei ontem)! Preciso comprar as passagens de trem enquanto ainda há tarifas ecomony disponíveis, mas estou confusa sobre as informações quanto a classes e serviços que o site mostra…pretendo comprar os trechos Roma-Firenze, Firenze-Veneza e Veneza-Verona…Bom, é isso. Agradeço muito a atenção! Abçs,

  5. Eu desejo mesmo é saber quem fabrica as botas de plastico vendidas em Veneza! Achei ótimas e quero comprar uma! Vende na net?

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here